As atividades de pesquisa e desenvolvimento para promover a transformação digital devem estar apoiadas por metodologias, ferramentas, recursos financeiros, infraestrutura e uma equipe capaz de conduzir processos sistemáticos para o desenvolvimento de inovações.
O Sapientia acumula 15 anos de experiência com projetos de inovação e se beneficia com a expertise de mais de três décadas dedicadas pela Fundação CERTI ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores e à gestão de programas e projetos de estímulo ao empreendedorismo.
No Brasil, são diversos os instrumentos de fomento à inovação, passando por incentivos fiscais, subvenções econômicas, financiamento reembolsável e estímulo à capacitação de recursos humanos. Risco e incerteza são aspectos sempre presentes nos desafios de pesquisa e desenvolvimento, então os recursos de fomento entram em cena para compartilhar riscos e apoiar as empresas em seus desafios de inovação.
A credibilidade na gestão destes recursos é aprimorada com a submissão das contas do Instituto à auditoria externa independente, pela aplicação da política interna de Compliance e acompanhamento do PMO – escritório de projetos, em conjunto com áreas de controladoria, finanças e suprimentos.